Um grupo de voluntários nomeado “Super-Heróis”, formado por moradores de Sumaré, distribuiu mais de 100 brinquedos para crianças de cinco regiões de Sumaré (Área Cura, Matão, Maria Antônia, Nova Veneza e Centro) entre o último dia 21 e a véspera do Natal (24).
Segundo Kadu Vicente, um dos participantes do grupo, as crianças fizeram os pedidos por meio de cartinhas ao Papai Noel e todas foram atendidas. Entre os pedidos havia brinquedos, bicicletas e cestas básicas ou de Natal.
O grupo dos super-heróis é “capitaneado” pelo Homem-Aranha, personagem que ganha vida por meio do voluntário Mario Lima, que há anos atua fazendo visitas a pessoas internadas, instituições e crianças em situações de vulnerabilidade.
No Hospital Estadual de Sumaré foram entregues 20 brinquedos a crianças internadas. “É que uma das crianças das cartinhas havia escrito que passaria por cirurgia, levamos pra ele e para as demais”, disse Mário.
Na instituição “Carinha de Anjo” foram apadrinhadas cerca de 15 crianças e foram beneficiadas cerca de 60, com almoço e festa para os seus familiares. A instituição, que vive de caridade, apoio de empresas e da sociedade, atende crianças e adolescentes em terapias e reabilitação de pessoas com Síndrome de Down, paralisia cerebral, autismo entre outras.