sábado, 27 abril 2024

Goleiro da Roma visita escola em Americana

O goleiro da Roma (ITA), Daniel Fuzato, visitou, na tarde de ontem, os alunos da escola de goleiros Camisa 1, sediada no bairro Machadinho, em Americana, que conta atualmente com 173 alunos, orientados por sete professores. O arqueiro, que disputou sua primeira temporada na agremiação da capital italiana, participou dos 10 aos 12 anos do projeto e, em bate-papo com a garotada que ali treina, falou sobre sua carreira. 

Daniel Cerântola Fuzato, natural de Santa Bárbara d’Oeste, atualmente com 21 anos, foi formado nas categorias de base do Palmeiras, antes de se transferir para a Roma, mas deu os primeiros passos na profissão na escola. “É gostoso voltar, foi aqui que tudo começou, que eu passei a acreditar que poderia seguir a carreira e poder mostrar isso para esses garotos. É bom saber que o projeto continua forte”, disse. 

Fuzato fez um balanço de sua primeira temporada no futebol europeu. “Foi meu primeiro ano, tenho mais três de contrato, seria bom pegar mais experiência de jogo, mas acredito que fiz um bom trabalho.” 

Vander Batistella, idealizador da escola de goleiros, fundada há 14 anos, falou da importância da palestra de Fuzato para os alunos do projeto. “É uma referência, os alunos atuais têm que saber o porquê estamos aqui, exemplos como o de Fuzato, de Pegorari, hoje no Ituano, da Bia, na seleção feminina sub 17, todos que passaram por aqui, têm que ser seguidos, através de suas ideias e perseveranças”, destacou. 

ESCOLA 

A escola de goleiros Camisa 1 fica no bairro Machadinho, em Americana, ao lado do Complexo Ayrton Senna, de ciclismo, e do Flamengo Futebol Clube. As aulas, gratuitas, acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, nos períodos da manhã e tarde, e os interessados, desde que na faixa dos sete aos 18 anos, podem se inscrever no local apresentando um documento com foto e acompanhado de responsável. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também