O menor T. A. R., de 17 anos, morreu ontem à tarde após capotar um Toyota Corolla roubado em assalto a residência em Americana. O acidente ocorreu no cruzamento das avenidas São Jerônimo e Europa, no bairro Morada do Sol, quando o menor e outros dois homens – que conseguiram fugir após o acidente – tentavam fugir da PM (Polícia Militar), suspeitos de terem assaltado uma casa no Jardim Marcia Cristina, na região da Vila Gallo.
O helicóptero Águia da PM chegou a ser acionado e fez as buscas aéreas pelos criminosos, que não foram localizados até o fechamento desta edição.
O crime ocorreu por volta das 15h, quando a PM foi acionada no local. Cerca de 15 minutos depois, policiais da Rocam (Ronda Ostensiva Com Motocicletas) avistaram um Fiesta e um Corolla na região da empresa Doosan, no bairro São Jerônimo, e tentaram abordar os condutores, mas os motoristas empreenderam fuga.
Durante a perseguição, os ocupantes do Fiesta abandonaram o veículo e entraram em um matagal nas proximidades da Avenida Europa. Já o Corolla, dirigido pelo menor, seguiu pela São Jerônimo no sentido bairro-Centro. Na esquina com a Avenida Europa, o veículo em alta velocidade bateu contra um microônibus e uma Montana, e capotou na sequência. O corpo do condutor foi lançado para fora do carro, que ficou completamente destruído.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e o menor, gravemente ferido, chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. Ele chegou ao pronto-socorro sem documentos, recebeu atendimento de emergência, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi reconhecido por familiares, que não foram localizados para comentar.
O local do acidente foi isolado pela perícia. Os condutores da Montana e do veículo escolar não ficaram feridos.