domingo, 28 abril 2024

Famílias recebem suas escrituras após 29 anos

Após 29 anos de espera, 432 famílias receberam ontem as escrituras de seus imóveis do bairro Vila Bela, na região do bairro Antonio Zanaga, em Americana. O prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), e o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Charley Petter Cornachione, fizeram a entrega da documentação aos moradores em um encontro à tarde no ginásio do Ciep do Zanaga.

Construído na década de 1990, o loteamento possui 432 unidades, sendo 256 lotes urbanizados, 128 casas e 48 sobrados.

O trâmite para regularização dos imóveis foi realizado por meio do programa “Cidade Legal”, do governo estadual, por meio de solicitação da Prefeitura de Americana, sem custos para os moradores referentes às taxas de transferência. Os técnicos da Secretaria de Habitação já vinham se empenhando no processo desde 2015.

Além das escrituras, os agora proprietários dos imóveis receberam um CD com fotografias do loteamento, entregue pelo vereador Marco Antonio Alves Jorge, o “Kim” (MDB). A área onde foram edificadas as moradias pertencia à família Abdalla.

A aposentada Diva Casimiro Nascimento foi uma das primeiras a ter reconhecida, em cartório, a propriedade de sua casa. “Era um sonho. Eu não via a hora de acertar isso. Estou muito feliz”, comemorou.

A realização foi maior ainda para Gilberto Lopes. Ele e a filha vivem em imóveis na área dos lotes urbanizados e os dois receberam, ontem, as escrituras de seus sobrados. “Fico feliz porque quanto tempo a gente está esperando e agora veio o Omar (Najar), prometeu e entregou mesmo”, disse.

O prefeito destacou o empenho da Secretaria de Habitação pela regularização. “Foi uma luta árdua, mas estamos aqui hoje. Vocês, que batalharam tanto, desde a década de 90, estão de parabéns e fico feliz em participar desse momento”, disse Omar.

A cerimônia teve a presença ainda do secretário de Habitação, Charley Petter Cornachione, do presidente da Câmara, Luiz da Rodaben (PP), de vereadores e do ex-deputado estadual Chico Sardelli (PV).

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também