domingo, 28 abril 2024

Calçadão de Americana tem dia cheio de atrações amanhã

O Calçadão do Centro de Americana recebe amanhã uma série de atrações culturais em uma ação desenvolvida pela Glocam (Grupo de Lojistas do Centro de Americana) com a Distrital Centro da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana). 

O evento é parte das iniciativas de revitalização do Centro, que avançou com a recente instalação de sete novas áreas cobertas para descanso – em projeto encabeçado pela Distrital da Acia. 

Haverá food trucks, brinquedos para as crianças e música ao vivo, das 9h às 15h. “Ainda é um começo, mas nós comerciantes estamos nos unindo para uma revitalização do Centro, com atrativos maiores para que nossos clientes possam ter um pouco mais de conforto. Colocamos bancos, coberturas e lixeiras para que todos possam manter a cidade limpa. Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a nossa cidade”, explicou o comerciante Clóvis Yamasaki, responsável pela Distrital Centro. 

COBERTURAS 

Em junho, o Calçadão ganhou sete novas áreas cobertas, com um investimento de aproximadamente R$ 50 mil feito por patrocinadores – entre comerciantes e proprietários de imóveis no Centro. 

São dois conjuntos de bancos sob áreas cobertas, vasos de plantas e novas lixeiras no Calçadão da Rua Vieira Bueno, dois na Avenida Fernando de Camargo e outros três na Rua 30 de Julho. 

O projeto foi desenhado gratuitamente pela arquiteta e urbanista Grazielle Castellanelli, que previu locais de descanso com estruturas metálicas e teto de policarbonato, que retém parte do calor. 

As coberturas, segundo ela, se tornarão um espaço de convívio. “E são proteções em momentos de chuva ou até mesmo em um dia de sol”, lembrou. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também