sábado, 27 abril 2024

Um novo rumo após 118 anos

Com registro de nascimento em 11 de agosto de 1900, a Associação Atlética Ponte Preta, considerado o clube mais velho em atividade no Brasil, celebra hoje 118 anos de existência e busca reconstruir o seu rumo. Os comandantes do clube admitem que o rebaixamento no ano passado para a Série B do Campeonato Brasileiro e a consequente queda nas receitas produziu um quadro que eles jamais poderiam prever.

“A queda para a Série B foi um grande baque em termos financeiros. Assumimos fazendo ajustes e cortes inclusive que não queríamos fazer, mas foram necessários para que o clube pudesse continuar nos eixos. Se falamos de saúde financeira, a Ponte teve uma intercorrência, mas foi tratada e está se recuperando”, disse o presidente do clube José Armando Abdalla Junior.

No ano passado, a Macaca recebeu uma cota de televisão no valor de R$ 32 milhões brutos. Como não tem contrato fixo com a Rede Globo, detentora dos direitos, com o rebaixamento a quantia caiu para R$ 6 milhões. O dirigente afirma que o melhor presente de aniversário que poderia ser dado à torcida é apostar tudo na busca pelo acesso para a Série A.

“É possível buscar o acesso com o espírito de luta e a garra que o atual elenco já exibiu em diversas partidas. Porém é preciso qualificar sempre que possível, uma vez que o segundo turno é mais brigado que o primeiro e as outras equipes trazem novos atletas”, analisou.

Para Abdala Junior, a Macaca está fazendo a lição de casa para chegar longe. “Trouxemos recentemente quatro reforços – Victor Rangel, Nicolas, Hyuri e Bruno Ramires – que começam a se integrar ao time, dois deles inclusive foram destaque no último jogo. Temos a intenção de qualificar mais”, completou o presidente pontepretano, que sucedeu Vanderlei Pereira, ambos integrantes do grupo político comandado pelo presidente de honra, Sérgio Carnielli, que influencia nos destinos do clube há 21 anos.

Ontem, uma festa de celebração foi realizada em uma casa noturna de Campinas. A diretoria promete uma confraternização com preços mais populares em data ainda a ser marcada.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também