Após viabilizar projeção no início da temporada pelas mãos do técnico Eduardo Baptista, o centroavante Felippe Cardoso está praticamente negociado com o Santos. O atleta foi liberado ontem para fazer exames na Vila Belmiro e deverá ser anunciado oficialmente nos próximos dias. O empresário do atleta, Edvaldo Ferraz confirmou a negociação.
O atacante de 19 anos está em fase final de recuperação de lesão no púbis e não entra em campo desde 19 de maio, quando a Macaca perdeu por 3 a 1 para o Atlético-GO, em Bragança Paulista, válido pelo primeiro turno da segundona nacional. O centroavante disputou 22 partidas e marcou quatro gols, sendo três no Paulistão.
Sua chegada à Macaca ocorreu em setembro de 2017 após pagamento de R$ 220 mil. Em fevereiro deste ano, a Ponte exerceu o direito de compra pelos 60% restantes. O Santos pagou aproximadamente R$ 3 milhões.
Felippe Cardoso deverá disputar posição com Gabriel e Eduardo Sasha. A diretoria pontepretana não confirmou se buscará algum centroavante para realizar a reposição da vaga.
Uma das justificativas dadas por José Armando Abdalla Junior para contratar Marcelo Chamusca é que o clube não teria recursos para pagar três novos reforços requisitados por Brigatti, que agora é o novo técnico do Paysandu.