Após um período de suspense e demora, a Ponte Preta confirmou ontem o seu primeiro pacotão de reforços para a próxima temporada, que prevê a disputa do Campeonato Paulista, Série B do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
A Macaca anunciou os nomes do lateral direito Luís Ricardo (Portuguesa), do atacante Dudu (Náutico-PE), do lateral esquerdo Giovanni (América-MG), e dos volantes Mantuan (Corinthians), Edson (Bahia) e Igor Henrique (Fortaleza), além do polivalente Gerson Magrão (América-MG), que atua em posições no meio campo e no ataque.
Para os integrantes do departamento de futebol profissional, os nomes anunciados podem proporcionar um leque de opções ao trabalho do técnico Mazola Júnior. “São atletas que tem essa característica que o presidente ressalta, o DNA pontepretan , e acreditamos que contribuirão muito para que a Macaca tenha um bom desempenho em 2019”, afirmou o executivo de futebol da Ponte Preta, Marcelo Barbarotti.
Como o elenco precisará contar com 23 jogadores no total, as novidades não vão parar, de acordo com o dirigente. “Estamos trabalhando em outros nomes que deverão ser anunciados antes do início das atividades, no dia 2. É uma época em que muitos jogadores estão em férias e muitas vezes a burocracia acaba demorando um pouco mais, mas é preciso ter paciência”, arrematou.
A Macaca estreia no Paulistão no dia 19 de janeiro, contra o Oeste, às 16h30, contra o Oeste, no estádio Moisés Lucarelli.