Policiais militares prenderam nesta manhã, em Campinas, o jovem Vinícius Pereira de Oliveira, de 23 anos, acusado de ter assassinado, em Americana, a comerciante Giani Molina de Lião, de 53 anos. O crime aconteceu no último domingo no açougue em que a vítima trabalhava, a Casa de Carnes Colina, localizada Rua Piaui.
No mesmo crime, o criminoso também feriu a bala o marido de Giani, José Roberto de Lião, de 57 anos, que foi socorrido e passa bem.O casal, muito conhecido na comunidade, se mantinha com o próprio negócio já décadas. No domingo passado, o bandido os abordou e anunciou o assalto. Durante a ação, o casal tentou partir para cima do ladrão, e ele reagiu atirando.
O rapaz foi detido hoje na Rua Igaratá, no Jardim Aeroporto, Distrito do Ouro Verde, por soldados que integram o Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP). A direção do batalhão informou que jovem carregava consigo a aliança roubada no próprio açougue, que também foi reconhecida. Ao depor, o acusado confessou ter sido o autor do latrocínio. Hoje mesmo ele está sendo conduzido a Americana, para o decreto de sua prisão temporária.