domingo, 28 abril 2024

Americana confirma mais duas mortes por febre maculosa

A Prefeitura de Americana confirmou nesta quinta-feira (5) mais duas mortes por febre maculosa na cidade. Com isso, sobe para 10 os casos confirmados da doença, com nove mortes, sete casos descartados e 18 suspeitos, ou seja, que ainda necessita de comprovação laboratorial.

De acordo com a secretaria de Saúde de Americana, uma das vítimas é um homem de 49 anos, que morava na área de ocupação Roseli Nunes, região pós-represa do Salto Grande. A morte ocorreu no dia 7 de junho na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), onde estava internado.

“Como ele havia informado um endereço do município de Campinas, com a finalidade de ser atendido naquela instituição médica, o caso acabou não sendo notificado por Americana na época da internação. Há informações de que ele tenha frequentado o Rio Atibaia, sendo este o local provável de infecção”, disse a prefeitura.

A outra vítima é um menino de dois anos que foi atendido no PA (Pronto-Atendimento) do bairro Antonio Zanaga entre os dias 30 de maio e 1º de junho. Ele teria dado entrada novamente no dia 3 de junho com parada cardiorrespiratória, e morreu no mesmo dia.

“A suspeita principal era de meningite, porém como o laboratório não diagnosticou nenhum tipo de doença meningocócica no material enviado, optou-se por realizar também a investigação para febre maculosa, que acabou sendo confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz, de Campinas. No caso desta criança, a contaminação pode ter sido acidental, já que não há relatos que ela tenha adentrado ou permanecido em alguma área de risco”, informou o Executivo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também