O imóvel que abriga a Diretoria de Ensino de Americana, no Centro da cidade, está sem energia elétrica há uma semana devido ao furto de cabos do prédio. A situação tem afetado o atendimento na repartição, segundo professor ouvido pela reportagem. O Governo do Estado de São Paulo afirma que o atendimento está mantido.
O furto ocorreu no dia 10 de setembro e um BO (boletim de ocorrência) foi registrado. Um professor, que pediu para não ser identificado, disse ao TODODIA que a situação afeta o atendimento ao público. Até mesmo solicitações dos docentes estariam comprometidas.
“A diretoria é responsável pelas matrículas, pelas transferências de alunos, pagamentos de funcionários, aposentadorias, etc.. Fui pedir uma informação de pagamento e ninguém consegue consultar meu holerite por causa dessa situação”, lamentou.
O professor afirmou ainda que os servidores do local estão utilizando computadores de escolas próximas para conseguir trabalhar. “Como a Secretaria de Educação deixa essa situação? Eles não correm para resolver porque os próprios funcionários dão um ‘jeitinho’ para resolver. O serviço fica precário”, disse.
O OUTRO LADO
“A Diretoria Regional de Ensino de Americana lamenta o furto de cabos ocorrido e informa que o serviço de reparo começa amanhã (hoje). A DE esclarece que o atendimento está mantido. Toda a equipe está trabalhando, sem prejuízo para a população. Foi feito Boletim de Ocorrência e solicitado reforço no policiamento na área”, informou a Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo.
A previsão é que o reparo esteja concluído na manhã desta quarta-feira (19).