Unimed reúne mais de 200 pessoas em ações pelo Dia Mundial da Saúde na região
Programação gratuita em Nova Odessa, Americana e Santa Bárbara d’Oeste teve atividades físicas, orientações e serviços de prevenção
A Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana reuniu mais de 200 pessoas em ações realizadas durante a última semana em Nova Odessa, Americana e Santa Bárbara d’Oeste, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. As atividades foram gratuitas e abertas ao público, com foco em bem-estar, prevenção e qualidade de vida.
A iniciativa integrou as comemorações dos 50 anos da cooperativa e contou com apoio das prefeituras das três cidades, da FAM (Faculdade de Americana) e da Fundação Romi. Ao longo da programação, foram oferecidas atividades como alongamento, aula de funcional, meditação guiada, avaliação de IMC (Índice de Massa Corporal), orientações nutricionais, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, quick massage e ações recreativas.
Participação da comunidade
Segundo o presidente do Conselho de Administração da Unimed, Frederico Reis, o evento teve significado especial no contexto do cinquentenário da cooperativa. “É uma alegria poder celebrar essa data junto à comunidade no ano em que a Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana completa 50 anos de história. Acreditamos que cuidar da saúde é algo que precisa estar presente no dia a dia. Por isso, ações como essa demonstram o nosso compromisso de incentivar pequenas mudanças que possam fazer grande diferença na vida das pessoas”, afirmou.
Participantes também destacaram a importância da iniciativa. Jéssica Ribeiro, colaboradora da cooperativa, comentou sobre a expectativa em relação ao evento. “Alta expectativa para o evento. Viemos para nos exercitar e estamos animadas. Saúde é o bem mais valioso”, disse.
Ana Caroline Maia Correa, que participou das atividades em Americana, ressaltou o acompanhamento profissional. “O evento está muito bem organizado, estamos gostando bastante. É muito bom ter o apoio de um profissional para nos acompanhar nos exercícios”, afirmou.
Já Idelma Sicolin dos Reis, participante em Nova Odessa, destacou o incentivo à prática de atividades físicas. “Vim com meu marido, que precisa se exercitar. Achei muito boa essa oportunidade de praticarmos atividades no Dia Mundial da Saúde”, declarou.

Integração com ensino e serviços públicos
Parte das atividades foi conduzida por alunos da FAM, dos cursos de Nutrição, Educação Física e Estética e Cosmética, proporcionando experiência prática aos estudantes.
As ações ocorreram na Academia da Saúde, em Nova Odessa; na Praça de Esportes Sofia Abrão, em Americana; e na Estação Cultural da Fundação Romi, em Santa Bárbara d’Oeste. No último local, também foram realizadas orientações da equipe de Zoonoses sobre prevenção à dengue.
Os eventos integram o movimento Mude 1 Hábito, iniciativa da Unimed do Brasil que incentiva mudanças no cotidiano com foco na promoção da saúde e do bem-estar.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
FAM lança maior campanha de Prova de Bolsas da sua história com mais de mil bolsas de até 100%
Inscrições são gratuitas; a prova de bolsa é no dia 29 de novembro, às 14h, para graduação presencial e EAD
Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana reúne gerações de médicos cooperados em campanha especial pelos 50 anos
Ação destaca o legado construído ao longo das décadas e celebra a continuidade da vocação médica entre pais e filhos cooperados
Paulistão Atacadista celebra aniversário com R$ 1,2 milhão em vales-compras
Campanha acontece de 25 de setembro a 8 de novembro e distribuirá 8 mil vales-compras de R$ 150 aos clientes