sábado, 23 novembro 2024

Mais 11 escolas com ensino integral

O governo do Estado de São Paulo anunciou ontem que 11 escolas estaduais da região passarão a ter o ensino integral a partir de 2021. Elas fazem parte de um pacote de 400 unidades incluídas no PEI (Programa de Ensino Integral). O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB), que falou em 254 mil novas vagas integrais para estudantes em todo o Estado.

Na região, atualmente, 28 escolas contam com ensino integral nas cinco cidades. Americana tem oito e receberá mais duas. Hortolândia tem cinco e contará com mais três. Santa Bárbara d’Oeste também possui oito unidade com ensino integral atualmente, e receberá mais quatro. Em Sumaré, o número irá de cinco para sete. Apenas Nova Odessa não terá mais unidades, permanecendo com duas escolas.

Pelo novo programa, os estudantes passam a ter uma matriz curricular diferenciada que inclui projeto de vida, orientação de estudos e práticas experimentais. Há ainda clubes juvenis de acordo com temas de interesse como dança, xadrez e debates.

Os alunos contam com o apoio do professor tutor para fortalecer sua excelência acadêmica e na orientação do projeto de vida. Também frequentarão disciplinas eletivas escolhidas de acordo com seus objetivos. A carga horária é de até nove horas e meia – na rede regular, a jornada é de cinco horas e 15 minutos.

De acordo com o Estado, as novas escolas manifestaram interesse em aderir ao programa e obedecem aos critérios estabelecidos pela Secretaria da Educação, como ter mais de 12 salas de aulas e atender a uma comunidade com maior vulnerabilidade socioeconômica.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também