sexta-feira, 22 novembro 2024

Vacinas contra Covid-19 são furtadas e abandonadas em Santa Bárbara

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Mollon, em Santa Bárbara d’Oeste, foi furtada na madrugada desta quarta-feira (14). Conforme informações da Secretaria de Saúde do município, 25 doses da vacina contra a Covid-19 fabricadas pela AstraZeneca foram levadas, além de outros itens. Segundo a prefeitura, as vacinas foram encontradas nesta tarde, em uma caixa térmica na SP-304. O caso está em investigação pela Polícia Civil.

De acordo com informações da prefeitura, profissionais da unidade perceberam que a unidade havia sido invadida ao chegarem ao local, por volta de 6h50 desta quarta. Foi constatado que os ladrões desligaram os fios de energia, para impedir o acionamento do alarme.

Foram levados da unidade uma TV, uma impressora, duas doses de vacina antirrábica, 160 doses de vacina Influenza e 25 doses de vacina contra a Covid-19.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal, as vacinas foram recolhidas e passarão pela avaliação do serviço técnico regional responsável pelos imunobiológicos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também