Prestes a concluir a vacinação de pessoas com 63 anos – faixa-etária atual da campanha – cidades da região de Americana ainda aguardam a chegada de um novo lote do imunizante para dar início à vacinação do grupo de 60 a 62.
Em Sumaré, por exemplo, as doses para o público de 63 acabaram na última sexta e a vacinação ficará parada até o novo lote chegar.
“A Secretaria Municipal de Saúde aguarda uma nova remessa de vacinas com previsão de entrega nos próximos dias para retomar a imunização. (…) Até o momento, 1.470 idosos de 63 anos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município”, informou a prefeitura em nota.
Também aguardando novo lote para anunciar as diretrizes da próxima faixa etária, as prefeitura de Hortolândia, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste continuam com a campanha em andamento para a faixa de 63 anos.
Em Hortolândia, inclusive, a prefeitura anunciou a adoção de um sistema de distribuição de senhas para evitar aglomerações.
A vacinação acontece das 8h às 12h, e das 13h às 16h, no Centro de Convivência da Melhor Idade, no Remanso Campineiro, apenas para idosos que tiveram seus cadastros aprovados no site da prefeitura.
De acordo com a Secretaria de Saúde, serão distribuídas 350 senhas durante o período da manhã e 250 senhas durante o período da tarde.
Santa Bárbara também informou que a vacinação continua nesta terça em dois pontos: escola Professora Antônia Dagmar Rosolen, na Vila Sartori, e CIEP Dom Eduardo Koaik, no Planalto do Sol 2, das 8 às 17 horas.
Em Nova Odessa, a vacinação continua nesta terça no ginásio do Santa Rosa somente para idosos que já se cadastraram e foram convocados a comparecer hoje.