domingo, 28 abril 2024

‘Mostra de Alunos’ começa hoje em Americana

Os estudantes do Curso Livre de Teatro do Fábrica das Artes, em Americana, realizam, pela 14ª vez, a já tradicional “Mostra Medial de Alunos”, apresentada sempre em julho, em que todas as turmas dividem o palco com exercícios cênicos a partir de aprendizados do 1º semestre. 
Dividida em 2 finais de semana e com início hoje (6), cada turma realizará 3 apresentações, duas no sábado e uma no domingo. 
No caso de necessidade, uma sessão extra será realizada para acomodar melhor o público nas dependências do Fábrica. 
O evento é uma grande oportunidade de contatos alunos com o público, para sentirem o retorno da plateia com o trabalho que vêm sendo desenvolvido durante o curso, preparando e dando mais experiência aos grupos para as apresentações no final do ano, em que cada turma apresenta uma peça teatral, concluindo os trabalhos do ciclo. 
Para Carlos Justi, idealizador do curso, o objetivo principal é compartilhar com o público o trabalho. “É o primeiro contato dos alunos com o público e isso também faz parte do aprendizado, trazendo a experiência dos desafios de vestir um figurino, incorporar um personagem e colocá-lo no palco sob os olhares atentos do público”, explica. 
Neste ano, a Mostra será realizada em dois finais de semana, com as turmas divididas e com apresentações duplas, bem como aconteceu em 2016, 2017 e 2018. 
No primeiro final de semana, as turmas Infantil e Pré-Adolescente sobem ao palco hoje (6) e amanhã (7). A primeira sessão está programada para as 18h e a segunda para as 20h de hoje. Amanhã, mais uma sessão às 20h. Quem comparecer ao Fábrica das Artes nestes dois dias, irá assistir as cenas “Nós de Nós ou É Nós na Linha”, da turma Infantil, orientada por Jotapê Antunes, e “Bumba-Meu-Boi”, da turma Pré-Adolescente, orientada por Helton Carlos. 
Finalizando a programação, as demais turmas fazem suas apresentações nos dias 13 e 14 de julho, também às 18h e 20h no sábado (13) e às 20h no domingo (14). As cenas apresentadas serão “Mirou de Rosas”, da turma Adolescente, orientada por Luciana Mizutani; “Pequenas Historias de Ninar Gente Grande…”, da turma Adulta, orientada por Marcelo Porqueres; e “Os Infinitos nomes de Deus”, da turma de Jovens e Adultos, orientada por Bruno Cardoso. 
Os ingressos variam de R$ 12 a R$ 25. O Fábrica das Artes fica na Rua Doutor Cícero Jones, 146, na Vila Redher em Americana. 

PROGRAMAÇÃO DA MOSTRA

Hoje (6) – 1ª sessão às 18h | 2ª sessão às 20h

Amanhã (7) – 1ª sessão às 20h

Turmas: Infantil e Pré-adolescente

Orientadores: Jotapê Antunes e Helton Carlos

 
13/07, sábado – 1ª sessão às 18h | 2ª sessão às 20h

14/07, domingo – 1ª sessão às 20h

Turmas: Adolescente, Adulta, Jovens e Adultos

Orientadores: Luciana Mizutani, Bruno Cardoso e Marcelo Porqueres

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também