Uma das séries de maior sucesso de todos os tempos está comemorando 25 anos. Trata-se de “Friends”, uma comédia que conta história da rotina de 6 amigos que moram em Nova York.
Para comemorar o aniversário, será lançada, de 7 de setembro a 6 de outubro, em Soho, Nova York, a ‘Friends 25 Pop Up’, uma experiência imersiva completamente dedicada a série.
Serão criados diversos ambientes repletos de referências da série, com espaços como o café Central Perk e o apartamento dos personagens recriados. Os fãs poderão recordar as histórias de Monica, Rachel, Phoebe, Chandler, Joey e Ross, visitando os cenários e também brincando com artefatos clássicos.
Segundo a descrição apresentada pela Deadline, objetos como um peru para colocar na cabeça, as poltronas de Joey e Chandler, a mesa de pebolim ou a porta roxa de Rachel e Monica estarão na exposição, para que os fãs possam tirar fotos e interagir com espaços dedicados a cada personagem.
Audria Olivato, fã da série, diz que não se recorda de como conheceu a série, mas que um vizinho lhe emprestava fitas VHS com episódios gravados da TV e logo já se viu viciada. “Até hoje assisto quando posso. Impossível não rir, ainda que pela milionésima vez”, comenta.
Ela tem dificuldade de escolher seus personagens favoritos, mas arrisca Phoebe ou Chandler. “Ambos têm a criatividade e o sarcasmo mais marcantes, respostas e reações mais inusitadas e engraçadas e muitas vezes também as mais inteligentes, apesar do “ar” de loucos e esquisitos deles”.
Com o episódio de Ross tocando gaita de foles como seu favorito, ela acredita que a fórmula do sucesso da série é a boa dose de sarcasmo com a amizade verdadeira que viviam. “A química entre os atores e personagens contagiou o público”, diz.
Todas as 10 temporadas de ‘Friends’ estão disponíveis no catálogo da Netflix e os ingressos para a experiência imersiva estarão à venda a partir de amanhã, dia 2.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Feca reúne cerca de 55 atrações em Americana em novembro
Programação gratuita será realizada nos dias 7 e 8, na Estação Cultura, com apresentações de diferentes estilos musicais
Travessia de Amyr Klink é destaque na programação do Tivoli
Filme 100 Dias retrata a jornada a remo pelo Atlântico; agenda também reúne comédias, suspense, animações e sessão especial de show do Stray Kids
Fentepira promove encontro com curadores e palestra sobre acessibilidade cultural
Atividades gratuitas em Piracicaba abordam a seleção de espetáculos, a cena contemporânea e medidas para ampliar a participação de pessoas com deficiência