Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa iniciam nesta quarta imunização da nova faixa etária da campanha
A Prefeitura de Americana começa nesta quarta-feira (23) a vacinação contra a Covid-19 do público de 43 a 49 anos, sem comorbidades.
Nesta terça-feira, foram abertas 2.500 vagas na agenda para receber o imunizante hoje em Americana. A imunização dos outros grupos também continua.
Em Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa, esse público de 43 a 49 anos de idade também começa a ser vacinado nesta quarta, mas não há necessidade de agendamento da aplicação (leia textos nesta página).
Conforme informações da Prefeitura de Americana, esse grupo de 43 a 49 anos receberá a vacina em três pontos: FAM (Faculdade de Americana), Unisal (Centro Universitário Salesiano) – campus Maria Auxiliadora – e Unimed. A nova faixa etária incluída na campanha receberá a vacina CoronaVac.
A Secretaria de Saúde alertou, por meio de nota, para o fato de que “é comum haver muita procura nos primeiros dias quando se inicia uma nova faixa etária, o que pode esgotar a agenda rapidamente”, mas informou que a agenda continuará sendo aberta diariamente.
Para o público de 50 anos ou mais, que começou a ser vacinado na semana passada e foi alvo de mutirão no final de semana, também foram abertas vagas para receber a vacina nesta quarta. A aplicação ocorrerá nas UBS (Unidades Básicas de Saúde). Para esse grupo, a vacina aplicada será da Pfizer.
OUTROS GRUPOS
A primeira dose também continua sendo oferecida aos profissionais de saúde, incluindo educador físico e veterinário; profissionais da Educação com 18 anos ou mais; gestantes e puérperas com 18 anos ou mais; portadores de comorbidades com 18 anos ou mais; pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais; pessoas com Síndrome de Down com 18 anos ou mais e transplantados em uso de imunossupressor com 18 anos ou mais.
Já a segunda dose será ofertada aos profissionais de saúde, profissionais da Educação com 45 anos ou mais, idosos com 64 anos, idosos com 68 anos ou mais, gestantes e puérperas e idosos com 75 anos ou mais.
O agendamento de todos os grupos da campanha pode ser feito no site http://saudeamericana.com.br/inicioVacinacao.