Cidade registrou na última terça seis mil doses aplicadas, maior número num único dia desde início da campanha
Sumaré registrou na última terça-feira (23) recorde diário de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas desde o início da campanha de imunização. Segundo a Secretaria de Saúde, foram mais de seis mil doses no dia – quase mil ppor hora de atendimento.
Atualmente, a vacina é oferecida em sete endereços distribuídos de forma descentralizada na cidade a fim de evitar tumultos e aglomerações, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h.
O trabalho envolve cerca de 60 profissionais da rede municipal de Saúde e o apoio de 75 estagiários de cinco escolas técnicas e uma faculdade, que atuam desde o recebimento até a aplicação da vacina.
Essa força-tarefa em prol da saúde de Sumaré garantiu, nas últimas semanas, uma média de aplicações diárias em torno de duas mil doses e mais de 30% da população – estimada em 286 mil habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) -, já tomou a primeira dose do imunizante.
De acordo com informe divulgado nesta quinta-feira, Sumaré aplicou até o momento 117.748 doses da vacina contra o coronavírus, sendo 92.690 da primeira dose e 25.058 da segunda dose.
“Sumaré não tem medido esforços para imunizar a população. Nós dependemos do envio de doses da vacina ao município e da definição do público a ser vacinado de acordo com o Plano Estadual de Vacinação, mas, graças a Deus, temos conseguido dar continuidade à mobilização de forma tranquila e até nos antecipar na ampliação da campanha. Tudo isso é possível graças a uma equipe capacitada e muito organizada que trabalha incansavelmente. Toda nossa gratidão a cada um desses profissionais”, disse o secretário de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli.
A campanha segue normalmente para o público definido pelo Plano Nacional e Estadual de Vacinação.
As equipes municipais também estão empenhadas no trabalho de busca ativa entre pessoas que estão com o prazo vencido para a segunda dose. Colaboradores entram em contato com os “faltosos” para alertá-los sobre a importância de completar o esquema vacinal. Para quem tiver dúvidas ou precisar de mais informações, o telefone de contato é (19) 9.8443-0412 (WhatsApp).