Segundo a portaria número 34 da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, publicada nesta quarta-feira (30), a volta às salas de aula fica agora agendada para 16 de agosto
A Prefeitura de Hortolândia adiou novamente o retorno às aulas presenciais na rede municipal de educação, previsto para 12 de julho. Assim como nas vezes anteriores, a medida é tomada devido ao cenário da pandemia de Covid-19 na cidade.
Segundo a portaria número 34 da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, publicada nesta quarta-feira (30), a volta às salas de aula fica agora agendada para 16 de agosto.
A rede municipal conta, atualmente, com cerca de 26 mil alunos e dois mil profissionais.
Segundo a prefeitura, a portaria leva em conta o monitoramento da pandemia e o fato de que a vacinação dos profissionais da Educação, tanto da rede pública quanto da iniciativa privada, ainda está em andamento. Por enquanto, 3.526 profissionais da Educação já receberam a primeira dose e 1.211, a segunda dose.
A determinação é válida para os alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, da Educação Integral I e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) das 59 unidades escolares próprias, bem como para os alunos das escolas conveniadas.
As aulas na rede municipal de Hortolândia devem continuar de maneira remota, pelo Portal Educação na Rede e também, através do programa no canal do Youtube da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia “Hortolândia: Território de Saberes”.