Esse público, segundo calendário do governo do estado, teria início somente no próximo dia 15, mas está sendo antecipado em Americana
A Secretaria de Saúde de Americana inicia a partir desta sexta-feira (9) a vacinação contra a Covid-19 nas pessoas de 36 anos ou mais, sem comorbidades. Esse público, segundo calendário do governo do estado, teria início somente no próximo dia 15, mas está sendo antecipado em Americana.
Como já ocorre desde o início da campanha, a vacinação continua sendo feita por agendamento no site www.americana.sp.gov.br/saude/agendamentovacina.
Com isso, estão autorizados a agendar o recebimento da primeira dose todos os moradores da cidade com 36 anos ou mais, além dos demais públicos já incluídos anteriormente: portadores de comorbidade, pessoas com deficiência permanente, pessoas com Síndrome de Down e transplantados em uso de imunossupressor, todos com 18 anos ou mais; profissionais da Educação com 18 anos ou mais, gestantes e puérperas com 18 anos ou mais.
Pessoas com 33 anos ou mais, sem comorbidades, também podem se cadastrar para as doses sobrantes – a chamada “xepa” da vacina.
Nesta sexta-feira, embora seja feriado, a campanha de vacinação segue normalmente, por agendamento. A vacinação vai ocorrer na Unidade Básica de Saúde da Vila Gallo, no Hospital São Francisco, no Colégio Visão e na Unisal, campus Maria Auxiliadora.
Nesta quinta-feira, Americana aplicou 3.345 doses da vacina contra a Covid-19. Com isso, o total de doses aplicadas na cidade chegou a 156.122 – sendo 116.014 da primeira dose, 35.336 da segunda e 4.772 de dose única.
ANTECIPAÇÃO
Em todo o estado, o governo anunciou nesta quinta a antecipação da vacinação contra Covid-19 para as pessoas com idade de 37 a 39 anos – que, antes, estava prevista para começar na próxima quinta-feira (15). Na região, além de Americana, Nova Odessa e Sumaré já estão vacinando esta faixa etária desde o início desta semana.