Operação da DIG conseguiu recuperar embarcação, que havia sido levada na última quinta-feira (8)
Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana recuperaram no final da tarde desta terça-feira (13) um barco que havia sido furtado de um estacionamento e que pertence a Rafael de Castro Garcia, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Americana.
De acordo com a DIG, a embarcação foi encontrada na zona rural de Santa Bárbara d’Oeste, próxima da Estrada da Balsa, já pronta para ser transportada para outra cidade. Ninguém foi preso até o momento.
O barco havia sido furtado de um estacionamento localizado na Avenida Bandeirantes, na Vila Cordenonsi, às 23h50 da última quinta-feira. No dia seguinte, Garcia registrou boletim de ocorrência por conta do desaparecimento da embarcação.
De acordo com a descrição da ocorrência, um veículo de cor escura com três ocupantes foi registrado por câmeras de vigilância passando em frente ao local onde estava o reboque com o barco.
Posteriormente, o carro retornou em marcha ré, bateu nas portas de vidro do estacionamento e engatou o reboque no carro, fugindo logo em seguida. Apesar das imagens das câmeras, não foi possível identificar a placa do veículo.
A localização da embarcação foi possível graças a um trabalho conjunto com o setor de inteligência da Gama (Guarda Municipal de Americana), que identificou um suspeito de envolvimento no furto, que ainda não foi encontrado. O barco e a carreta estavam íntegros e foram devolvidos ao proprietário.