sábado, 27 abril 2024

Santa Bárbara d’Oeste amplia vacinação para faixa dos 29

Nova faixa etária começa a ser imunizada contra covid neste sábado, das 8h às 13h, nos três pontos da cidade 

Vacina | Santa Bárbara amplia campanha após receber novo lote com mais de 15 mil doses na última quinta-feira ( Foto: Divulgação)

te amplia, a partir deste sábado (24), a campanha de vacinação contra a Covid-19, com o início da imunização do público acima de 29 anos, sem comorbidades. O anúncio foi feito no final da tarde desta sexta-feira (23) pela prefeitura.

Com isso, o público desta faixa etária já poderá se dirigir a qualquer um dos três postos de vacinação – que funcionam inclusive neste sábado, das 8h às 13h – sem a necessidade de agendamento.

Basta apresentar o CPF e comprovante de endereço no nome e atualizado com data de 2021.

Os postos de vacinação funcionam nos ginásios municipais Djaniro Pedroso (Rua Prudente de Moraes, 250, Centro), e Mirzinho Daniel (Rua Bororós, s/nº, Jardim São Francisco), e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras), para a aplicação da primeira e segunda doses também nos públicos já inseridos anteriormente na campanha.

De segunda a sexta-feira, a imunização ocorre das 9h às 17h, nos mesmos locais.

Segundo balanço da prefeitura, até esta sexta-feira tinham sido aplicadas 99 mil primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 na cidade, mais de 29 mil segundas doses e aproximadamente 5 mil doses únicas (Janssen).

Na quinta-feira Santa Bárbara d’Oeste recebeu 15.924 doses de CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

PRÉ-CADASTRO

Embora não haja necessidade de agendamento para a vacinação contra o novo coronavírus em Santa Bárbara, a prefeitura recomenda um pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do governo do estado de São Paulo, a todos os públicos que vêm sendo inseridos no calendário de imunização.

Esse cadastro, salienta a prefeitura, não é um agendamento para a vacinação, mas agiliza o processo de identificação na hora de receber a dose no posto de imunização.

Caso a pessoa não possua comprovante de endereço em seu nome, é preciso comprovar residência no município por grau de parentesco – de 1º grau (pai, mãe ou filhos) ou do cônjuge (esposa ou marido) via Certidão de Casamento – contrato de aluguel com firma reconhecida em cartório ou ainda com declaração de próprio punho também reconhecida em cartório, além de outros comprovantes.

Para alguns grupos prioritários, além do CPF e comprovante de endereço no nome, também é necessário apresentar outros documentos comprobatórios.

A imunização em Santa Bárbara d’Oeste também segue para outros públicos anteriormente inseridos na campanha: pessoas com 30 anos ou mais (sem comorbidades); grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz num período de até 45 dias) com e sem comorbidades com 18 anos ou mais; pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais; pessoas com deficiência permanente, cadastradas ou não no BPC com 18 anos ou mais; pessoas com Síndrome de Down; idosos com 60 anos ou mais; profissionais da Educação com 18 anos ou mais e profissionais da Saúde.

A segunda dose da vacina também é aplicada em um dos três pontos de imunização. A dose é aplicada a partir da data previamente agendada no cartão de vacina da Covid-19. O prazo para aplicação da segunda dose é de 28 dias para a vacina da CoronaVac e a partir de 84 dias (12 semanas) para a da AstraZeneca e da Pfizer.

Em caso de dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 em Santa Bárbara, o contato pode ser feito, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo telefone 3455-1654. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também