sábado, 27 abril 2024

Dise descobre ‘Disque Droga’ e prende traficante

Segundo registro da ocorrência, a prisão foi decorrência da Operação “Telemarketing 2ª Fase”, iniciada na semana passada para o combate ao tráfico de drogas na modalidade “Disque Entrega”
A polícia encontrou mais de meio quilo de cocaína em tijolos, outros 328 “pinos” e 45 papelotes com a mesma droga ( Foto: Divulgação)

Policiais da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) prenderam em flagrante nesta quarta-feira (28) um homem de 21 anos, acusado de operar um esquema de “Disque Drogas” na região dos bairros Parque da Liberdade, São Roque, Jardim da Paz, Mário Covas e Jardim da Balsa, em Americana.

No apartamento em que o acusado foi localizado, no Jardim da Balsa, a polícia encontrou mais de meio quilo de cocaína em tijolos, outros 328 “pinos” e 45 papelotes com a mesma droga, além de apetrechos para mistura (mais de meio quilo de outro pó branco), embalo e comercialização do entorpecente. A polícia considerou o local um “laboratório” de drogas.

Segundo registro da ocorrência, a prisão foi decorrência da Operação “Telemarketing 2ª Fase”, iniciada na semana passada para o combate ao tráfico de drogas na modalidade “Disque Entrega”.

Desta vez, as investigações da Dise apontaram para a atuação de um traficante de cocaína, conhecido por “Minhoca”, que faria a distribuição da droga, pura ou misturada, por meio de um “Disque Drogas” na região dos bairros Parque da Liberdade, São Roque, Jardim da Paz, Mário Covas e Jardim da Balsa, em Americana. Para entregar a cocaína aos clientes, ele utilizava um Ford Fiesta, branco.

Com base nos indícios, a polícia obteve um mandado de busca e apreensão nos endereços conhecidos do acusado de tráfico, expedido pela 2ª Vara Criminal de Americana.

Nesta quarta, no cumprimento ao mandado, “Minhoca”, indentificado pelas iniciais G.A.B., de 21 anos, desempregado, foi preso em flagrante no apartamento onde mora, na Rua do Açu, no Jardim da Balsa, em posse das drogas e dos utensílios utilizados para embalagem e venda da cocaína.

Na delegacia, o rapaz foi autuado pelo delegado Marco Antonio Pozeti. Ele seria submetido a exame cautelar e posteriormente transferido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também