DIG identifica braço de quadrilha da capital que furtava motos em Americana
Suspeito de transportar os envolvidos foi indiciado por furto e associação criminosa; investigação também apura crime semelhante em Valinhos
Voz gerada por inteligência artificial

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana identificou um braço de uma quadrilha da capital paulista especializada em furtar motocicletas de alta cilindrada. A investigação começou após a invasão de uma residência, no início de setembro, e apontou um homem suspeito de transportar os criminosos até a região.
Indiciado por furto e associação criminosa, o homem é apontado como motorista de aplicativo. Segundo a Polícia Civil, ele alegou ter recebido dinheiro para levar os envolvidos a Americana durante a madrugada.

Monitoramento ajudou a identificar veículo
A investigação contou com o apoio do sistema de monitoramento da Guarda Municipal, que ajudou a identificar o automóvel usado na ação. As diligências continuam para identificar os demais integrantes do grupo e localizar os bens furtados.
Criminosos arrombaram portão de residência
O crime ocorreu no início de setembro, na região do Jardim Recanto, enquanto a vítima estava viajando. Os criminosos arrombaram o portão do imóvel e furtaram notebooks, pertences pessoais e uma motocicleta de alta cilindrada.
Com as imagens do sistema de monitoramento, os investigadores identificaram o veículo usado no crime. O automóvel era alugado, e a apuração levou ao suspeito, que mora na zona leste de São Paulo.
Suspeito foi levado à delegacia
De acordo com o delegado Lúcio Antônio Petrocelli, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e levou o homem à delegacia para prestar esclarecimentos. Em depoimento, ele afirmou que trabalhava como motorista de aplicativo e teria sido contratado para transportar os envolvidos até a região de Americana.
Homem também é investigado em Valinhos
Durante a investigação, a Polícia Civil constatou que o suspeito também é investigado pela Delegacia de Valinhos por um crime semelhante, envolvendo a invasão de garagens para furtar motocicletas.
Segundo o delegado, quatro pessoas teriam participado da ação investigada em Americana. No caso de Valinhos, o grupo seria formado por cinco integrantes. O homem foi indiciado por furto e associação criminosa, e a Polícia Civil apura a participação dos demais suspeitos.
Celular apreendido será periciado
O telefone celular apreendido durante o cumprimento do mandado será submetido à perícia. A expectativa é que os dados do aparelho ajudem a identificar outros integrantes da quadrilha e a esclarecer a atuação do grupo.
As investigações continuam, inclusive para localizar os objetos furtados.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Homem é preso após esfaquear a mulher e os dois filhos dela em Sumaré
Vítimas, de 50, 18 e 11 anos, foram socorridas e encaminhadas a unidades de saúde; quatro facas foram apreendidas
Gama localiza senhora de 72 anos que ficou cinco dias desaparecida em Americana
Mulher foi encontrada na madrugada desta segunda-feira (2), em uma residência próxima à Rua João Dell’Agnese, e ficou sob os cuidados do filho
PM recupera carro roubado em Campinas e Gama localiza moto furtada em Americana
Dois homens foram presos na ocorrência do Jardim São José, em Campinas
