O objetivo é proporcionar qualificação e renda a pessoas com mais de 18 anos em situação de vulnerabilidade social; confira as regras
A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico de Sumaré divulgou nesta quarta-feira (18) as inscrições para o Bolsa Trabalho, programa do Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos maiores de 18 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. O cadastramento poderá ser feito entre os dias 23 e 29 de agosto.
O programa terá duração de cinco meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 535, além de oferecer curso de qualificação on-line, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por quatro horas diárias (durante cinco dias por semana).
Para participar é necessário ser maior de 18 anos, residir no Estado de São Paulo há mais de dois anos, estar desempregado (sem receber o seguro desemprego) e ter renda per capita inferior a meio salário mínimo. As inscrições devem ser feitas no site do Bolsa do Povo.
As pessoas que não têm acesso à internet ou encontrarem alguma dificuldade na hora da inscrição, poderão procurar o PAT Sumaré (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que fica no prédio do É Pra Já, na Avenida Brasil, nº 201, Jardim Nova Veneza. É necessário levar RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de endereço atualizado.
“A pandemia impôs muitos desafios à sociedade. O Bolsa Trabalho vem auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade a superar as dificuldades, promovendo oportunidades de qualificação profissional e geração de renda”, disse o prefeito Luiz Dalben.