Personagem que era fiscal sanitário em “A Grande Família” bombou nas redes sociais
A suspensão da partida entre Brasil e Argentina na Neo Química Arena, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, fez o público lembrar de um dos principais personagens de “A Grande Família”: Lineu Silva.
Fiscal sanitário que interditou em várias oportunidades a pastelaria de Beiçola na atração, Lineu foi lembrado após profissionais da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) entrarem em campo no momento da paralisação da partida.
Esse foi o funcionário da ANVISA que interrompeu o jogo e nos trouxe entretenimento. Obrigado Lineu Silva, herói do povo brasileiro. pic.twitter.com/Aj7mGtXplr
— WallOFF (@Waallon) September 5, 2021
Lineu da Anvisa no BBB22 pic.twitter.com/j7Ju3nqmAR
— Maddy (@MadTuitta) September 5, 2021
o tiozinho fiscal da anvisa chegou com a prancheta na mão igual o Lineu interditando pastelaria do beiçola
— 93 DIAS SEM PAZ! (wgzada) (@gomeswalisu) September 5, 2021
O moço da Anvisa e Lineu, mesmo mood pic.twitter.com/XQARQSGVdy
— Fernanda Varela (@nandavarela) September 5, 2021
Querido pelo público, Lineu foi interpretado pelo ator Marco Nanini durante os 14 anos em que o programa permaneceu na grade da TV Globo. O personagem era casado com dona Nenê (Marieta Severo).
GOOOOOOOOOLLLLLLL DA ANVISA!!!
Lineu Silva abre o placar com assistência de Mendonça. Agora o placar é ANVISA 1×0 Argentina. pic.twitter.com/sicLHf3goL
— ???????? (@Canelada_FC) September 5, 2021
A ANVISA entrando em campo, eu esperando o Lineu notificando o Messi ?#BRAxARG Que vergonha pic.twitter.com/X9Uh6P0V99
— Greg (@rolimgreg) September 5, 2021
Gente! Babado forte esse da vigilância entrar no meio do jogo! Lineu Silva entrou em campo HAAHAHA
— Juliana ? (@Jumaestri) September 5, 2021
Entenda o caso
O intuito da Anvisa foi impedir que os quatro jogadores que vieram da Inglaterra disputassem o confronto por terem descumprindo normas previstas para controle da pandemia de covid-19. Diante da intervenção com a bola rolando, a seleção argentina deixou o campo e foi para o vestiário.
A confusão à beira do campo começou por volta de 5 minutos de jogo. Funcionários responsáveis pela operação do jogo tentaram impedir a entrada no campo, mas não conseguiram.
Minutos depois, toda a seleção argentina deixou o gramado, apesar de os quatro jogadores envolvidos serem o goleiro Emiliano Martínez, o zagueiro Cristian Romero, o volante Lo Celso e o meia-atacante Emiliano Buendía.