Os assaltantes agiam em Americana e Santa Bárbara d´Oeste e teriam roubado pelo dez veículos em dois meses
Uma quadrilha especializada em roubar picapes e SUVs, que agia na região, foi presa na manhã desta sexta-feira (17). As prisões foram realizadas como parte da Operação GPS desencadeada pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, que cumpriu ainda seis mandados de apreensão.
Os acusados são dois homens e duas mulheres, que teriam roubado pelo menos dez veículos nos últimos dois meses em Americana e Santa Bárbara d´Oeste, de acordo com os policiais. A quadrilha visava principalmente modelos da marca Toyota, como a picape Hilux e o utilitário esportivo SW4.
Durante a operação, a DIG também apreendeu uma BMW, que seria usada pela quadrilha para escoltar os veículos roubados, além de cartões de crédito de vítimas, aparelhos de som e os celulares dos suspeitos.
Um dos homens presos, de acordo com as investigações, teria ligação com organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas. O outro suspeito seria o responsável pelos roubos, enquanto as mulheres atuavam na contabilidade do grupo.