sábado, 27 abril 2024

Mondrian para crianças

Com recursos de som, imagem e efeitos especiais, mostra destaca obras do pintor francês 

ARTE ABSTRATA| Ambiente inspirado em obra do pintor Piet Mondrian, cuja técnica tinha uso predominante de figuras gemétricas e cores primárias (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao mês das crianças, a exposição “Mondrian para Crianças” estará aberta para visitação gratuita de 1 a 31 de outubro no Galleria Shopping.

A mostra é uma homenagem ao pintor holandês Piet Mondrian (1872-1944), criador do movimento neoplasticismo e conhecido por uma estética abstrata, com o uso predominante de preto, branco e cores primárias (vermelho, azul e amarelo), além de muitas formas geométricas, em especial os formatos quadrados e retangulares.

Recursos de som, imagem e efeitos especiais permitirão uma experiência imersiva em seis ambientes muito visuais e divertidos. Por todo o circuito, os visitantes deverão utilizar máscaras de proteção e seguir as orientações dos monitores. Para a segurança de todos, a exposição foi concebida para ser vivenciada de forma contemplativa experiencial, sem precisar de qualquer interação tátil.

O evento é gratuito e funcionará com agendamento de horários, por meio do site Ingresse. Os visitantes podem conferir a exposição de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, no Espaço de Eventos, localizado no segundo piso do empreendimento. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também