Protesto contra Bolsonaro na avenida Paulista começa com discursos de religiosos
Representantes de evangélicos, de espíritas e de zen budistas discursam em trio elétrico
A manifestação na avenida Paulista, em São Paulo, contra o presidente Jair Bolsonaro reúne dez carros de som na extensão entre a rua Augusta e o quarteirão do Masp. O protesto começou com falas de religiosos contra Bolsonaro por volta das 14h20 deste sábado (2).
Representantes de evangélicos, de espíritas e de zen budistas discursam em trio elétrico ao lado do Masp enquanto manifestantes ainda chegam no local.
A presença no evento é predominantemente de militâncias partidárias, de centrais sindicais e de entidades como o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto). Há bandeiras da CUT e de partidos de esquerda como PT, PSOL e PCO.
Além do impeachment de Bolsonaro, a crise econômica pauta faixas e cartazes. Um botijão inflável de gás de cozinha exibe o preço de R$ 125 em frente ao Masp, maior ponto de concentração na avenida.
O policiamento concentra seus efetivos nas extremidades e entradas do protesto, com a presença da Polícia Militar e da Tropa de Choque.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Caixa antecipa sorteios das loterias para sábado por causa das eleições
Concursos serão realizados às 21h; apostas poderão ser feitas até as 20h, enquanto cotas de bolões estarão disponíveis até as 20h45 pela internet
Na trave, próximo concurso deve pagar R$ 230 milhões
Valor estimado foi divulgado pela Caixa após o sorteio, que terminou sem aposta vencedora na faixa principal
Papa Leão XIV não precisará de tratamento adicional após cirurgia de câncer no pulmão
Médicos confirmaram que tumor permaneceu localizado e não se espalhou; pontífice se recupera e tem viagem à América do Sul prevista para novembro

