terça-feira, 30 abril 2024

Prefeitura terá ‘feriadão’ de 6 dias

Repartições municipais de Hortolândia emendam Dia do Servidor (28) e Finados (2) e fecham a partir de quinta

(Foto: Prefeitura de Hortolândia/ Divulgação)

Entre o final desta semana e o início da próxima, Hortolândia terá um dos maiores feriados do ano, com a emenda entre o Dia do Servidor Público (28), voltado exclusivamente ao funcionalismo, e o Dia de Finados (2), válido também para o setor privado. Nestes seis dias, a prefeitura manterá em funcionamento apenas os serviços essenciais. O Setor de Protocolo Geral, localizado no Paço Municipal Palácio das Águas, no Remanso Campineiro, encerra os trabalhos nesta quarta (27), às 17h, reabrindo após o feriado prolongado, na quarta-feira (3), às 8h.

Na rede municipal de saúde, além do Pronto-Socorro do Hospital Municipal Mário Covas, outras unidades de pronto atendimento funcionarão sem parar: as três UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento) Jd. Amanda, Jd. Rosolém e Jd. Nova Hortolândia, bem como a Unidade Respiratória, voltada ao atendimento de pacientes com Síndrome Respiratória e Covid-19.

Neste período, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e as unidades de atenção especializadas estarão fechadas, reabrindo na quarta-feira (3), no horário habitual de funcionamento.

A UVZ (Unidade de Vigilância de Zoonoses), órgão da Secretaria de Saúde, também para nesta quarta-feira (27), às 17h, e retoma na outra quarta (3), às 8h.

Já o DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, funcionará em regime de plantão, com atendimento pelo telefone 3897-3312 e 3897-5974.

A Secretaria de Segurança informa que a Guarda Municipal e a Defesa Civil funcionarão normalmente, podendo ser solicitadas pelos telefones 153 ou 08000-111-580 (GM) e 199 (Defesa Civil).

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a coleta de lixo orgânico domiciliar fica suspensa nos dias de feriado (28 e 2). A coleta será feita normalmente neste intervalo, tanto na sexta e no sábado (29 e 30), quanto na segunda (1).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também