sábado, 27 abril 2024

Espaços culturais de Santa Bárbara reabrem com 100% da capacidade

Teatro e Anfiteatro retomam atividades para número máximo de público; uso de máscara é obrigatório  

Apresentações no Teatro Municipal Manoel Lira serão retomadas com número máximo de público./Foto: Divulgação

Equipamentos culturais e bibliotecas públicas municipais de Santa Bárbara d’Oeste reabriram nesta terça-feira (9) de forma presencial, mantendo a exigência dos protocolos sanitários e do uso de máscaras de proteção em todos os ambientes.

Com o avanço da vacinação e melhoria dos índices da pandemia, o Governo do Estado permitiu a retomada das atividades culturais e ampliação da capacidade de ocupação dos espaços em que se realizam eventos do gênero artístico, desde que respeitadas medidas de segurança.

A medida segue a Instrução Normativa nº 9, de 5 de novembro de 2021, atendendo as medidas de prevenção à disseminação da Covid-19, estabelecidas no protocolo sanitário setorial do Plano São Paulo, elaborado pelo Governo do Estado de São Paulo.

“A Secretaria de Cultura e Turismo manterá o controle relativo às exigências e seguirá com ações de promoção e prevenção no que diz respeito ao consumo, mobilidade e entretenimento nos espaços, estabelecendo regras e diálogos com a população em geral, com vistas a uma retomada responsável, preservando os cuidados com o controle do risco à saúde”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

O uso de máscara e de álcool em gel e aferição de temperatura são procedimentos obrigatórios em todos os espaços culturais durante a permanência nos locais.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também