terça-feira, 30 abril 2024

Santos tem chances de conquistar uma vaga na Sul-Americana ou na Libertadores

Com seis pontos em disputa, o Santos pode terminar o Campeonato Brasileiro com 52 

DUELOS | Time de Carille pega Flamengo e Cuiabá (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos está mais tranquilo na reta final. Com 46 pontos e na 11ª colocação, o Peixe está a seis pontos do Z-4 e pode sonhar com objetivos ainda maiores para salvar o ano. Para conseguir uma vaga na Sul-Americana ou na Libertadores, o time comandado por Fábio Carille tem pela frente o Flamengo, no Maracanã, e o Cuiabá, na Vila Belmiro, nas duas últimas rodadas do Brasileirão. No primeiro turno, o Santos perdeu para os dois adversários.

Com seis pontos em disputa, o Santos pode terminar o Campeonato Brasileiro com 52. Hoje, quem tem 52 é o Fortaleza, em sexto lugar.

Na tabela tual, o G-6, grupo que vai direto para a fase de grupos da Libertadores, é formado por Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Bragantino e Fortaleza. As duas outras vagas para a pré-Libertadores estão ocupadas por Fluminense (51 pontos) e Ceará (49 pontos e um jogo a menos).

Há, também, a chance de o Santos ficar com a Sul-Americana. Para isso, pode terminar até em 15º lugar, caso o Athletico-PR, já classificado para a Libertadores, continue na zona de classificação para a Sul-Americana. Atualmente, o 15º é o Atlético-GO, com 41 e dois jogos a menos. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também