sábado, 21 dezembro 2024

Americana vai vacinar nas UBSs e sem agendamento a partir de janeiro

 Secretaria de Saúde anuncia ampliação dos postos de vacinação contra a Covid-19 e fim da agenda obrigatória

Vacinação em Americana, que vinha sendo realizada na Unisal, passará a ser feita em todas as UBSs a partir do dia 3 de janeiro (Foto: Prefeitura de Americana/Divulgação)

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Americana passará a ser realizada, a partir do dia 3 de janeiro de 2022, em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, sem necessidade de agendamento obrigatório. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22) pela Secretaria de Saúde.

Serão aplicadas nas UBS tanto primeira dose, quanto a segunda e a dose de reforço, de acordo com a necessidade de cada morador.

A vacinação estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h, incorporada à rotina das salas de vacinas das UBSs. As unidades de saúde irão oferecer os imunizantes da Pfizer, AstraZeneca, Coronavac e Janssen, de acordo com a Secretaria de Saúde.

“A medida tem como objetivo ampliar o acesso à vacina, por regiões do município, e melhorar a adesão ao imunizante, além de possibilitar maior cobertura vacinal à população”, informou a pasta, em nota.
A secretaria informou ainda que vai continuar avaliando a necessidade de manter postos de vacinação aos sábados, conforme o movimento nas unidades durante a semana e a demanda existente.

NÚMEROS
Até esta terça-feira (21), Americana registrava o total de 412.482 doses de vacina aplicadas desde o início da campanha, em janeiro, sendo 192.903 da primeira dose, 174.952 da segunda, 6.069 de dose única e 38.558 da terceira.

Os números apontam que 91,85% da chamada “população vacinável”, acima de 12 anos, recebeu ao menos uma dose, e que 86,19% já completaram a imunização. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também