Meia jogou o segundo semestre deste ano emprestado no Fortaleza e a expectativa é de renovação da negociação
Palmeiras e Fortaleza estão tentando chegar a um acordo pela renovação do empréstimo de Lucas Lima. O meia jogou o segundo semestre pelo Fortaleza e participou da ótima campanha do Leão no Campeonato Brasileiro, terminando a competição em quarto lugar, atrás apenas de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, mas está fora dos planos alviverdes para 2022.
O armador de 31 anos tem um dos maiores salários no Verdão, e a ideia é manter as bases semelhantes à do primeiro empréstimo, em que as equipes dividiram seus vencimentos. A expectativa é de um novo acordo e Lucas Lima continue no Fortaleza.
Em princípio, o vínculo de Lucas Lima com o Palmeiras vence no fim de 2022, mas é comum o clube fazer uma renovação antes de acertar empréstimos no último ano de contrato.
Contratado em dezembro de 2017 após o término do contrato com o Santos, Lucas Lima assinou um contrato de cinco temporadas com o Palmeiras e é provável que o Verdão estenda por um período maior o acordo entre as partes.
Pelo Fortaleza, o meia tem 17 partidas e marcou um gol. Ele fez parte da boa campanha no Brasileirão, que levou o clube à Copa Libertadores de 2022.
Lucas Lima é um dos jogadores que fazem parte do processo de reformulação do elenco palmeirense para 2022. A ideia é diminuir os gastos com elenco em 11%, entre salário em carteira, direitos de imagem e encargos.
Para atingir isto enquanto investe em contratações, o Verdão planeja negociar atletas com vencimentos mais altos e que não estão nos planos de Abel Ferreira. Borja é um exemplo disso, e está perto de ser vendido ao Junior Barranquilla, da Colômbia, por cerca de R$ 20 milhões.