Treinamento, fechado à imprensa há quase dois anos devido a pandemia, foi reaberto ontem para jornalistas
Emprestado pelo Fortaleza até o fim desta temporada, Bruno Melo ainda não foi anunciado pelo Corinthians por conta de detalhes burocráticos. O clube aguarda documentação do Leão do Pici para formalizar o contrato com o atleta. O lateral já está integrado ao restante do elenco e chega ao CT Joaquim Grava para brigar por posição com Fábio Santos e Lucas Piton.
Os meias Willian e Renato Augusto -ausências nos dois primeiros dias da pré-temporada após testarem positivo para Covid-19- se apresentaram nesta quarta ao clube alvinegro. A dupla teve resultado negativo para o vírus e, como havia cumprido isolamento social, foi liberada pelo departamento médico. Os jogadores, no entanto, fizeram um exercício mais leve do que os demais.
A única ausência foi o centroavante Jô, que segue contaminado pela covid-19 e, portanto, afastado do CT Joaquim Grava. O Corinthians não teve novos casos em seu elenco desde a última segunda-feira (10) – data da reapresentação do time para o início da temporada 2022.
O restante do elenco foi dividido em dois grupos. Enquanto um fazia trabalho de preparação física, o outro trabalhava com bola sob a supervisão do técnico Sylvinho em campo reduzido. O comandante, a todo intervalo entre os exercícios, molhava o gramado para implementar velocidade no treinamento.
No domingo, o Timão faz um jogo-treino contra a Inter de Limeira. A estreia da equipe no Campeonato Paulista acontece no dia 25, contra a Ferroviária, na Neo Química Arena.