Com a ampliação, todos os menores entre 5 e 11 anos podem ser imunizados, com ou sem comorbidades
A vacinação de crianças contará, ainda, com o reforço de mais uma Unidade Básica de Saúde. A partir de segunda, o posto do Jardim São Paulo também aplicará as doses pediátricas, além das que já aplicam atualmente, que são Parque das Nações, Antonio Zanaga, São Vito, Jardim Boer, Cariobinha e Parque da Liberdade.
O agendamento deve ser feito pelo site www.saudeamericana.com.br ou www.americana.sp.gov.br/saude/agendamentovacina.
Para a vacinação de segunda, o agendamento será aberto neste sábado (29), às 14h.
Para se vacinar, a criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsáveis legais ou de um adulto que apresente um termo de assentimento assinado pelos pais ou responsáveis legais, conforme determinação do estado.
É preciso também apresentar: CPF ou Cartão SUS; RG ou Certidão de Nascimento; comprovante de endereço no nome dos pais ou responsáveis legais da criança; além da carteira de vacinação de rotina, uma vez que a recomendação é de um intervalo de 14 dias entre a última vacina tomada e a imunização contra a Covid-19.
Nos casos das crianças com comorbidades ou deficiências permanentes, no ato da vacinação, é obrigatória a apresentação de um documento atual de comprovação, como carta médica, atestado, relatório, laudo, constando CRM e CID.