domingo, 24 novembro 2024

Métodos de Extração

Você já ouviu falar em métodos de extração de café? 

Como falamos no primeiro texto, sobre o café ser um fruto/alimento mais complexo do planeta, os métodos de extração chegam para enfatizar tudo isso.

Métodos são as várias maneiras que você tem de preparar a bebida. São muitas. Só aqui no Amaro Café nós temos mais de 10 formas diferentes de prepará-lo.  

Atualmente, o método mais famoso do mundo é o “japonês” Hario V60, criado em 2005 por essa empresa que, até então, fazia vidros para laboratorios médicos. Outra curiosidade é o nome, que se refere ao vértice 60 graus. A proposta desse método é entregar a essência da bebida devido ao ângulo, ranhuras e vazão que se diferencia dos demais, deixando um café equilibrado e saboroso.

É o método mais vendido na cafeteria e o queridinho da maioria dos principais baristas do mundo inteiro. Porém, se for feito da forma correta. Caso contrário, o resultado pode ser desastroso, assim como os demais. Falando um pouco mais sobre outros métodos, temos também Aeropress, Prensa Francesa, Chemex, Kalita, Koar, Clever, Ibrik, Syphon, Moka Melitta, pano e por aí vai.

Em cada um deles temos um resultado diferente. Em uma de nossas experiências, fazemos o mesmo café com três formas diferentes de preparo. O resultado é surpreendente!

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também