sábado, 27 abril 2024

Ladrões suspeitos de integrar gangue de moto são presos

Bandidos vêm agindo em grupo para roubar pessoas em pontos de ônibus em cidades da região; Veja vídeos dos crimes 

Imagens de circuitos internos mostram o bando assaltando um casal nas proximidades da Rodovia Anhanguera, no Jardim Eulina, em Campinas, e minutos antes uma van escolar é abordada e os bandidos invadem o veículo roubando todos os estudantes (Foto: Divulgação)

Criminosos armados e em motocicletas vêm causando terror e medo para quem se utiliza de transporte público para se dirigir ao trabalho no fim da madrugada em cidades como Hortolândia, Sumaré e Campinas. Na manhã desta sexta-feira (4), dois desses criminosos foram presos por equipes da Guarda Municipal de Hortolândia com o apoio da Polícia Militar.

Imagens de circuitos internos mostram o bando assaltando um casal nas proximidades da Rodovia Anhanguera, no Jardim Eulina, em Campinas, e minutos antes uma van escolar é abordada e os bandidos invadem o veículo roubando todos os estudantes.

Segundo informações do 48° Batalhão de Polícia Militar do Interior, por volta das 4h50 o Copom (Centro de Operações da PM) informou dois roubos a cidadãos em pontos de ônibus na Avenida da Amizade, em Sumaré. Seis indivíduos em três motos pretas, armados, efetuaram o roubo e agrediram as vítimas com coronhadas e chutes. O bando fugiu sentido a Hortolândia.

Como já era de conhecimento da polícia que se tratava dos indivíduos que vinham fazendo roubos a transeuntes em pontos de ônibus, os policiais intensificaram o patrulhamento pela divisa das cidades de Hortolândia e Sumaré, quando uma equipe avistou três motos pela estrada Mineko Ito, (Estrada do Barreiro) sendo iniciado o acompanhamento a uma Honda/CG Titan sem placas, por diversas ruas, com dois indivíduos.

Ao acessar ruas e avenidas do bairro Orestes Ôngaro, em Hortolândia o condutor perdeu o controle e bateu de frente com uma viatura da Guarda Municipal que apoiava o cerco aos criminosos na Avenida José Augusto de Araújo. Um dos indivíduos ficou ferido e precisou de atendimento médico.

Com um dos bandidos, os policiais localizaram um simulacro de pistola. Após contato com as vítimas do roubo, a dupla foi reconhecida e encaminhada para o plantão policial. A ocorrência foi apresentada pela GCM devido à colisão com a viatura da guarda. A PM e a guarda vão reforçar a ronda em pontos de ônibus. 

(Vídeos: Divulgação)

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também