sábado, 27 abril 2024

Ateliê abre portas para o público conhecer obras

O circuito estará recebendo os visitantes nos dias 30 de abril e 1 de maio, gratuitamente 

O público poderá visitar os ateliês e espaços expositivos com programação dividida em quatro roteiros, de acordo com a localização dos espaços pela cidade (Foto: Divulgação)

 Quem faz e promove as artes visuais em Campinas? Um circuito de 14 ateliês e espaços expositivos da cidade vai mostrar, pela primeira vez de forma simultânea, quem são, o que fazem e o que propõem essas pessoas para a pintura, escultura, desenho, performance, design, fotografia, vídeo-arte, dentre outras linguagens. O circuito estará recebendo os visitantes nos dias 30 de abril e 1 de maio, gratuitamente.

Será a 1ª edição do “CLAI Aberto”, evento organizado pelo Circuito Livre de Arte Independente (CLAI), que preconiza a abertura ao público de todos os ateliês e espaços expositivos dos seus integrantes.

Muitos ateliês só recebem visitantes por agendamento, mas estarão de portas abertas para o público no CLAI Aberto. Já é um espaço expositivo, além de apresentar as mostras, pode oferecer atividades de formação, pesquisa, ateliês coletivos, residências artísticas, e ainda salvaguardar acervos de obras de arte e documentos. Os espaços expositivos têm um horário de visitação determinado, que varia de caso a caso.

Durante o CLAI Aberto, o público poderá visitar os ateliês e espaços expositivos com programação dividida em quatro roteiros, de acordo com a localização dos espaços pela cidade. A programação artística é diversificada e composta por exposições, oficinas, performances, rodas de conversas, música e venda de obras de arte. O horário é das 11 às 18h, com entrada gratuita.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também