sábado, 27 abril 2024

Santa Bárbara anuncia viaturas e equipamentos

Entre as aquisições estão oito viaturas zero KM, três motocicletas zero Km, 360 uniformes, 60 granadas, 23 pistolas (.40), três fuzis (556) e seis carabinas (CTT 4.0) 

Reforço | Cidade recebeu oito novas viaturas (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste anunciou ontem (5) a aquisição, por R$ 2,7 milhões, de viaturas, armamentos e equipamentos para a Guarda Civil Municipal. Foram convocados 20 guardas municipais aprovados em concurso público.

Entre as aquisições estão oito viaturas zero KM, três motocicletas zero Km, 360 uniformes, 60 granadas, 23 pistolas (.40), três fuzis (556), seis carabinas (CTT 4.0), munições de vários calibres, kit traje antitumulto e escudo, além da ampliação do sistema de videomonitoramento, com 226 câmeras instaladas.

A Guarda Civil Municipal atua de forma integrada às demais forças de segurança da cidade, destacou a prefeitura, “o que tem contribuído para os bons resultados”. “Santa Bárbara d’Oeste é a cidade mais segura do Estado de São Paulo, conforme o Instituto Sou da Paz. No ranking que avalia 141 cidades com mais de 50 mil habitantes, Santa Bárbara d’Oeste aparece na 1ª posição”, diz.

O ranking é produzido a partir de dados públicos oficiais, com o IECV (Índice de Exposição aos Crimes Violentos 2020), calculado a partir da média ponderada de três subíndices: crimes letais (homicídio e latrocínio), crimes contra a dignidade sexual (estupro) e crimes contra o patrimônio (roubo/outros, roubo de veículo e roubo de carga) 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também