sábado, 27 abril 2024

Sopa de frutas com sorvete e Quiche de legumes

Aproveite! 

Minha sugestão nesta edição é uma deliciosa quiche de legumes, torta à base de ovos e creme de leite, sem cobertura, à qual pode-se adicionar uma infinidade de recheios. Atualmente pertence à culinária francesa, mas a receita tem origem na Alemanha. Outra dica é uma sopa de frutas servida com sorvete, deliciosa e surpreendente. Vamos aprender?



Ingredientes
750 g de frutas vermelhas (morango, framboesa , amora, cassi , groselha)
Frutas amarelas (manga, abacaxi, papaia , etc.)
1/2 litro de água
500 g de açúcar
1 fava de baunilha ou essência
Caldo de 1 limão
Hortelã para enfeitar
Modo de preparo
Levar ao fogo a água com o açúcar e a fava de baunilha, deixando ferver por 5 minutos. Depois, retirar a panela do fogo, deixar esfriar e levar à geladeira. Meia hora antes de servir, bater as frutas no liquidificador, passar na peneira, acrescentar ao purê o caldo do limão e a calda bem gelada.

Misturar, enfeitar com pedacinhos de frutas, folhas de hortelã e servir com sorvete. 

Quiche de legumes

Ingredientes

Massa:150 g de manteiga sem sal, 300 g de farinha de trigo, 100 g de pesto, sal a gosto

Recheio: 100 g de parmesão ralado, 5 ovos, 300 ml de leite integral, 300 ml de creme de leite fresco, sal a gosto, 1 pitada de pimenta-do-reino preta, 200 g de abobrinha italiana em rodelas, 200 g de berinjela em rodelas, 200 g de cebola em rodelas, 200 g de tomate em rodelas

Cobertura: 30 ml de azeite de oliva, 300 g de beringela em rodelas,300 g de cebola em rodelas, 300 g de tomate em rodelas, 300 g de abobrinha italiana em rodelas, 300 g de cebola roxa em rodelas, folhas de manjericão a gosto

Modo de preparo

Massa: Misture os ingredientes amassando com as pontas dos dedos, até formar uma massa com aspecto de farofa. Forre o fundo e a lateral de uma forma de quiche (26 cm de diâmetro). Reserve.

Recheio: Grelhe os legumes separadamente. Reserve. Em um bowl, acrescente o leite, o creme de leite, os ovos e misture. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Coloque sobre a massa o parmesão ralado e os legumes intercalados. Leve ao forno preaquecido a 180 graus, deixe por por volta de 1 hora, até que o recheio esteja firme e a quiche dourada.

Cobertura: Grelhe os legumes, tempere com sal e pimenta-do-reino, despeje sobre a quiche já assada, decorando em forma de leque. Decore com o manjericão e sirva a seguir.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também