sábado, 27 abril 2024

Abrigo emergencial também receberá cães de moradores de rua em Americana

 Animais de estimação serão acolhidos, assim como seus tutores, a partir desta terça-feira (17)

O Fundo Social receberá doações (Foto: Reprodução)

O abrigo emergencial que receberá pessoas em situação de rua também acolherá os seus animais de estimação a partir desta terça-feira (17), em Americana. A ação “Acolher com Amor”, promovida pela prefeitura, tem 40 vagas disponíveis inicialmente para pessoas em vulnerabilidade social durante o período de frio. O abrigo receberá os cães com seus tutores na Casa de Passagem da Obra de Imaculada.

O abrigo fica na rua Carlos Gomes 155, no Centro, e oferecerá alimentação, banho, abrigo e pernoite às pessoas em situação de rua e acolhimento aos seus cães durante o período em que a região é atingida pela massa de ar polar que faz as temperaturas despencarem nesta semana.

A previsão, de acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri) da Unicamp, é de frio intenso principalmente nesta quarta-feira, com mínima em torno de 4ºC.

A ação, realizada por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e Fundo Social de Solidariedade, tem apoio das instituições Vinde à Luz e Fraternidade Guardiões da Imaculada.

O Fundo Social receberá doações de alimentos, agasalhos, colchão, travesseiro, lençol, fronha, meias, chinelos, toalhas de banho, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupa íntima (nova), entre outros itens, em sua sede, na rua das Poncianas, 930B, Jardim Glória, das 8h às 16h, ou no próprio abrigo emergencial, que fica na rua Carlos Gomes, 155, Centro.

O Fundo Social vai centralizar as arrecadações e coordenar as doações que serão utilizadas no abrigo emergencial. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também