sábado, 27 abril 2024

Sumaré tem noite mais fria da região e faz operações

A Defesa Civil e representantes do Corpo de Bombeiros e secretarias municipais percorreram as ruas da cidade para monitoramento e acompanhamento das pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social

Operação | Defesa Civil atua de dia e de madrugada (Foto: Divulgação)

As ações do Plano de Contingência para Situações de Baixa Temperatura permaneceram em operação na noite desta quarta-feira (18), em Sumaré. A Defesa Civil e a equipe montada com representantes do Corpo de Bombeiros e secretarias municipais percorreram as ruas do município para monitoramento e acompanhamento das pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. Na noite de terça-feira (17), duas pessoas foram encaminhadas à Casa de Passagem, do projeto Resgatar.

Foram realizados também 18 atendimentos, com a distribuição de cobertores, agasalhos, alimentos e kit de higiene para quem não aceitou ir para o abrigo. O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal também realizou o atendimento a 15 animais em situação de rua, distribuindo alimento e cobertores.

De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, Sumaré registrou a temperatura mais baixa da região na madrugada de ontem, 5,3º C.

A Defesa Civil informou que atua em todas as regiões da cidade. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também