Líder do Brasileiro com 67 pontos, o Palmeiras vive a expectativa de comemorar o título já no próximo domingo, contra o Paraná.
Antes disso, no entanto, precisa vencer o Fluminense, no Allianz Parque, às 21h45, e torcer pelo tropeço de dois adversários. O Inter, que tem 62 pontos, não poderia vencer nenhum de seus dois próximos jogos. O Flamengo, com 60, teria que perder um deles ou empatar ambos.
Os dois jogam em casa amanhã. O Flamengo recebe o Santos, e o Inter, o América-MG.
O atacante Willian admite que a campanha palmeirense faz com que os jogadores conversem sobre a possível conquista do título de forma antecipada.
“É normal esse tipo de pensamento e discussão entre os atletas. É muito mais prazeroso fazer isso do que fazer conta para sair da zona de rebaixamento, com todo respeito. Falamos de coisa muito boa e falta pouco, desde que essa ansiedade não atrapalhe”, afirmou.
O Palmeiras está invicto há 18 jogos no Brasileiro. A última derrota do time foi justamente para o Fluminense, por 1 a 0, no dia 25 de julho, no Macaranã, pela 15ª rodada.
Sair de campo sem ser derrotado fará com que o Palmeiras alcance o recorde do Corinthians, que somou 19 partidas de invencibilidade no ano passado.
“Temos de estar com o [lado] mental forte e realmente apresentar o que a gente vem construindo até aqui, de muita intensidade, de muita entrega. É claro que não é todo jogo que a gente vai dar show, mas a gente vem numa regularidade muito boa”, completou o atacante.
FELIPÃO
A diretoria do Palmeiras obteve o efeito suspensivo para que Luiz Felipe Scolari esteja à frente do banco de reservas.
Punido com um jogo de gancho por atacar a arbitragem após a partida contra o Ceará, no dia 21 de outubro, o treinador alviverde estará livre até o julgamento do recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Na escalação, Scolari terá as voltas do atacante Dudu e dos laterais Mayke, na direita, e o esquerdo Diogo Barbosa. O trio deve ser titular.
Ao lado do camisa 7, no ataque, Willian e Borja devem ser os escolhidos.
Ausências confirmadas são Moisés (lesão no tornozelo direito), Hyoran (em transição física), além do atacante Deyverson (suspenso).
Lucas Lima pode assumir a vaga de Moisés na armação do meio-campo.