terça-feira, 30 abril 2024

Coden faz manobra em reforma de reservatório

Localizado na sede da Coden, no Jardim Bela Vista, o Castelo é um reservatório do tipo elevado

Sua reforma começou em 14 de janeiro (Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Nova Odessa)

A Coden Ambiental, empresa municipal responsável pelos serviços de saneamento básico de Nova Odessa, iniciou nesta semana as operações para levar aos bairros abastecidos pelo Reservatório Castelo a água armazenada em outros reservatórios do município. A “manobra” é temporária e deve ser adotada por aproximadamente dois meses durante os reparos no mais antigo reservatório da cidade e que passa por sua primeira reforma estrutural em mais de 50 anos.

Localizado na sede da Coden, no Jardim Bela Vista, o Castelo é um reservatório do tipo elevado, em concreto e com capacidade de 400 metros cúbicos (400 mil litros). Sua reforma começou em 14 de janeiro, com reparos nos pilares e vigas de sustentação. A obra já está entrando na segunda etapa, com a manutenção da parte interna e nova impermeabilização.

“Planejamos realizar os reparos no tanque a partir de junho, quando o consumo de água é menor devido ao frio. Dessa forma, poderemos desativá-lo e manter o abastecimento por meio de outros reservatórios. Assim que a reforma for concluída, o sistema de distribuição voltará ao curso normal”, explicou o diretor Técnico da Coden, Rean Gustavo Sobrinho.

Nesta semana, equipe da Coden fez as religações para que a ETA (Estação de Tratamento de Água) 1, que recebia a água do Castelo para a lavagem dos filtros, passe a receber a água do sistema de Reservatórios do Klavin. O próximo passo será o redirecionamento do abastecimento para os bairros atendidos pelo reservatório em reforma.  

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também