Ex-companheiro atacou a vítima com golpes de faca em plena luz do dia, e foi contido pela babá e os dois filhos
Câmeras de segurança flagraram uma tentativa de feminícido na manhã desta segunda-feira (23), no bairro Gutierrez, Região Oeste de Belo Horizonte. A mulher, de 40 anos, foi atacada pelo ex-marido, Bruno da Costa Val Fonseca, com pelo menos 12 golpes de faca.
Imagens mostram que a mulher tentou fugir, mas foi alcançada e esfaqueada. Bruno foi contido pela babá e duas crianças, filhos dela. A vítima conseguiu se desvencilhar e correu mais alguns metros antes de cair. O autor fugiu em uma BMW de cor branca.
Horas depois da tentativa de feminicídio ele foi preso na casa de uma tia, no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul da capital. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 8h40.
Segundo relato de familiares aos militares, Bruno estaria em tratamento psiquiátrico. Ele foi levado para a delegacia de Polícia Civil.
Vizinhos informaram que a vítima tem um casal de filhos menores. E que ela se relacionava, há pelo menos três anos, com um homem, de 34 anos. Eles moravam juntos, no entanto, no fim do ano passado, ela teria terminado o relacionamento e pedido à Justiça medidas protetivas contra o parceiro.
A vítima foi encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XIII. O estado de saúde da vítima não foi divulgado pela assessoria do hospital.
O jornal aguarda mais atualizações da investigação.
Com informações G1.