sábado, 27 abril 2024

Livro ‘Aparições’ reúne contos e sonhos

Publicado pela editora independente Rizoma, o livro conta com ilustrações produzidas pelo próprio autor, que é graduado em Artes Visuais 

O livro: Aparições (Foto: Divulgação)

O livro Aparições reúne contos e relatos de sonhos ao estilo de “O livro de Monelle”, de Marcel Schwob. O autor Higor Brunieri escreveu o livro durante os primeiros meses da pandemia da Covid-19 e o lançamento aconteceu no último sábado (21) em São Paulo capital. A obra é constituída por onze textos curtos e tem cenas corriqueiras como plano de fundo, como uma viagem curta de ônibus e um par de sapatos encontrados na rua. Nos textos, o leitor encontra temas do cotidiano com aspectos do surrealismo.

Publicado pela editora independente Rizoma, o livro conta com ilustrações produzidas pelo próprio autor, que é graduado em Artes Visuais. Brunieri diz que se considera muito mais como desenhista e pintor do que escritor, mas se envolveu com a escrita durante a pandemia, para evitar que seus materiais de pintura acabassem.

 “Nos primeiros meses da pandemia, a gente não sabia muito bem como o vírus se propagava. Eu tinha medo até de ir na calçada e de me ver num momento em que os meus materiais de pintura estavam acabando, não ter com o que pintar, desenhar. Então comecei a escrever no intuito de pegar aquelas ideias e ao invés de fazer a pintura, por estar sem materiais, escrever e transformar em outra coisa”, disse.

De acordo com o autor, a pandemia não é um personagem do livro e não há menção a ela, “mas ela influenciou inconscientemente todo o processo”. “Tem muitos contos que são sobre coisas que, antes da pandemia, eram do dia a dia, não tinham nada demais, mas por conta do contexto da pandemia eles passam a se tornar fantásticos”, comentou.

AUTOR

Sobre o autor – Higor Brunieri é escritor e artista plástico, nascido em Campinas (SP), em 1997. Graduado em Artes Visuais pela Unesp, é mestrando em Estética e História da Arte pela Universidade de São Paulo. “Aparições” é seu primeiro livro.

SERVIÇO

Ficha técnica da obra: 

Livro: Aparições
Formato: 14 por 21 cm 
Editora: Rizoma 
Páginas: 86 páginas
Preço: R$ 45,00
Disponível para compra em: rizomaeditora.com.br

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também