Na Macaca, lateral Artur fala em evolução e lamenta situação em Recife
Guarani e Ponte Preta voltam a campo nesta quinta-feira (2), buscando melhorar a situação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. O Guarani enfrentar o Vila Nova, às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Já a Ponte joga contra o Sport no mesmo horário, na Arena Pernambuco, em Recife, após o jogo ter sido adiado por causa das fortes chuvas que caem na capital.
Após três partidas longe de Campinas, o Guarani volta para casa nesta quinta-feira (2) em uma partida decisiva contra o Vila Nova, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o meia e capitão bugrino Giovanni Augusto ressaltou a importância do Bugre atuar no Brinco de Ouro e o papel fundamental da torcida para ajudar o time a sair da situação desconfortável na competição.
Com 8 pontos na tabela de classificação, o Bugre mira a recuperação e agora terá uma sequência de duas partidas dentro do Estádio Brinco de Ouro
“Estamos insatisfeitos com a posição do clube na tabela e trabalhando para sair dela o mais rápido possível. Nada melhor que um jogo dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor, para dar esse pontapé inicial nas vitórias, aumentar a confiança e juntos sairmos essa situação”, disse o camisa 10.
Giovanni Augusto também projetou o duelo com o Vila Nova. Os clubes já se encontraram recentemente nessa temporada, pela Copa do Brasil.
“Acredito que será um jogo muito diferente do primeiro. As duas equipes tiveram mudança de treinador e estão parecidas na tabela. Precisamos ter o entendimento que é um jogo fundamental, uma mudança de chave no campeonato e, como estaremos em casa, precisamos fazer valer esse fator”, concluiu.
Na última rodada, sábado (28), o Guarani foi derrotado pelo Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 1, no Estádio Castelão, em São Luís.
PONTE PRETA
Após um período forçado fora do time, em virtude de lesão, o lateral Artur voltou a atuar com a camisa alvinegra na última partida, quando a Macaca empatou com a Chapecoense, e avalia que a reestreia foi boa.
Contudo, acredita em um crescimento para a partida contra o Sport, que deve ocorrer na noite desta quinta-feira. “Acho que foi uma volta positiva. Nesta semana venho evoluindo e espero estar bem no próximo jogo”, afirmou o jogador.