Pessoas ficaram de cabeça para baixo por mais de cinco minutos
Moradores de São Joaquim da Barra (SP) que aproveitavam a Festa da Soja ficaram presos de cabeça para baixo após um dos brinquedos do parque de diversões travar.Em imagens gravadas por frequentadores do evento, é possível ver o momento que ocorre a falha mecânica, que durou mais de cinco minutos.
Apesar do susto, funcionários do parque conseguiram retirar as pessoas e ninguém ficou ferido.
O brinquedo, chamado Booster, faz giros no ar que chegam até 100 km/h em 30 metros de altura. Depois do incidente, testemunhas disseram que um funcionário subiu nas escadas, destravou o brinquedo e tirou as pessoas de lá de cima.
Em nota, os organizadores da Festa da Soja informaram que o brinquedo está dentro das normas e que somente parou porque sensores detectaram um problema que poderia afetar a segurança dos usuários.
Na sequência, o problema foi resolvido e o brinquedo voltou a funcionar normalmente. O caso aconteceu nesta segunda-feira (30).
As informações são do G1.